quinta-feira, 22 de abril de 2010

Concurso - Processo de seleção para agente retomado

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu ontem liminar que propunha a não exigência de exames médico, físico, psicológico e o curso de formação para agentes de segurança penitenciária aos candidatos aprovados na prova escrita do concurso público para agentes penitenciários. O concurso, que teve mais de 20 mil inscritos e foi realizado em 7 de fevreiro deste ano, havia sido suspenso em caráter de liminar em 16 de março passado a pedido do Ministério Público de Pernambuco. Com a nova decisão do TJPE, o processo de seleção continuará.
A partir dessa sexta-feira, os candidatos já aprovados devem consultar o site da Universidade de Pernambuco (UPE), no endereço: www.upenet.com.br, responsável pela seleção, para se certificar da data, hora e local dos exames prescritos no edital. Estão sendo oferecidas 500 vagas, sendo que 400 delas serão destinadas ao sexo masculino e o restante para o feminino. A remuneção salaria corresponde a R$ 1.428,00.

Segundo o secretário de Ressocialização (Seres), Humberto Viana, os inscritos já fizeram a prova objetiva e os exames médicos. "Agora, eles irão passar pelos testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social", disse lembrando ainda que todos exames fazem parte da primeira etapa do concurso e têm caráter eliminatório. Viana explicou que o curso de formação profissional, que faz parte da segunda etapa, também conta como fator de eliminação.

Será exigido do candidato, certificado de conclusão de curso de nível médio e carteira de habilitação. O coronel Edvaldo Vitório, superintendente de Capacitação e Ressocialização da Seres, explicou que os testes físicos acontecerão a partir de sexta-feira, no estádio da Escola de Educação Física da UPE.
Informações: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário