quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tecnologia vai ajudar o Governo a planejar ações nas áreas de assentamento

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, reuniu-se nesta quarta-feira (28), com o secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adhemar Almeida, para tratar de Convênio firmado entre o Governo de Pernambuco e o Governo Federal. O assunto foi o repasse da tecnologia do Sistema de Gestão Territorial. Quando implantado, o software vai permitir o cadastro de propriedades rurais do Estado.
Além do Sistema de Gestão Territorial, o convênio prevê para 2010, só com o Programa Nacional de Crédito Fundiário, a transferência de recursos financeiros para implantação de assentamentos rurais, investimentos produtivos e de infraestrutura para agricultores familiares pernambucanos.
O Sistema de Gestão Territorial funciona através do georreferenciamento (via satélite) das propriedades, e vai possibilitar um melhor planejamento, por partdo Estado, das políticas públicas voltadas para a área rural.
O Convênio foi assinado ontem (27), em Brasília, pelo secretário Nacional de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Almeida, e pelo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), José Estevo Barbosa (Mantena), representante do Governo de Pernambuco.
Outro convênio firmado prevê a regularização fundiária dos municípios de Araripina, Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena, além de mais 19 municípios do Agreste Meridional.
Informações:SARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário