quinta-feira, 22 de abril de 2010

Trabalhadores do IPA deflagram greve nesta quinta-feira

Os trabalhadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) deflagrarão greve a partir de amanhã (22) por tempo indeterminado. As 12 agências em todo o Estado não funcionarão. A decisão foi tomada depois que o Governo Estadual não acatou nenhuma das reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape).

Com a greve, programas importantes do Governo do Estado serão prejudicados como a vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino, a distribuição de sementes, o programa Terra Pronta e um dos programas mais importantes para o poder executivo, o Mãe Coruja.

A pauta de reivindicações foi enviada ao poder executivo desde agosto de 2009. De acordo com o sindicato, além de não considerar nenhum das reivindicações dos trabalhadores, o governo ofereceu apenas um aumento linear 5%. O IPA ainda tem 142 funcionários que recebem menos do que um salário mínimo, inclusive, trabalhadores com mais de 30 anos de serviço, denuncia a categoria.

Para o Sintape, os principais pontos da pauta são a implementação da segunda etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), paralisada desde 2009; reposição salarial da data base, com retroatividade para setembro de 2009; definição de uma data para a implantação da titularidade para funcionários com mestrado e doutorado e a migração dos servidores lotados na Pernambuco Participações S/A que já trabalham no IPA, equiparando os salários.
A partir das 6h desta quinta-feira (22), os funcionários do IPA fazem mobilização e piquete em frente à sede do Instituto, na Avenida General San Martin, no Recife.
Informações: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário